terça-feira, 14 de julho de 2009

GESTAR II EM CAMPO VERDE MT.

OFICINA Nº 8 - LÍNGUA PORTUGUESA

SOCIALIZAÇÃO DAS UNIDADES 17 E 18 DA TP5

ESTUDOS DAS UNIDADES 19 E 20 DA TP5.

No dia 09.07.2009, aconteceu a 8ª Oficina do programa, GESTAR II de Língua Portuguesa em Campo Verde MT.

Mais um encontro em que tivemos a oportunidade de socializarmos as atividades do Avançando na Prática das unidades 17 e 18 da TP5, em que a troca de experiências a cada encontro tornam-se mais enriquecedoras, os conteúdos abordados nas unidades são desenvolvidos com muita criatividade e dinamismo, tanto pelo professor que planeja sua aula com muita criatividade, quanto pelos alunos que as executam com muita animação e entusiasmo , pois os alunos já internalizaram as aulas do programa Gestar II, como uma atividade prazerosa.

Na unidade 17 os Avançando na prática mais desenvolvidos pelos professores foram os da seção 1, e seção 3. Com leituras compartilhadas de textos, produções escritas de narrações, poemas, tipos de discursos, estruturação textual, ilustração e estruturação de histórias em quadrinhos, com alunos em grupo e individual.

Já na unidade 18, as seções mais trabalhadas foram a 1 e a 3, nas quais foram desenvolvidas muitas atividades interessantes como montagens e estruturação de textos narrativos e dissertativos por meio de recortes de partes de um texto para compor sua estrutura, histórias em quadrinhos ilustradas.

Não podemos pensar em educação sem refletirmos em nossas ações e o que almejamos com elas, o que queremos para nós profissionais da educação e para nossos alunos. Como diz Paulo Freire “ Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”.

Um comentário:

Leise Panicio disse...

Olá amigaaaaa!!!! Como está as férias???? Passa no meu blog q coloquei em dia, falta só o projeto! Deixa um comentário!!!! Seu blog é perfeitoooo!!!!!!! Bjuuuuu =)