segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DIA:07.11.2009 - SOCIALIZAÇÃO DOS PROJETOS


Dia 07.11.2009

Campo Verde MT
Gestar II – Língua Portuguesa
Socialização dos Projetos.
Essa oficina aconteceu especificamente para a socialização dos projetos. Seu início de planejamento se deu na segunda oficina do Gestar II, para que suas ações fossem desenvolvidas  durante todo  o ano letivo de 2009, com culminância no término das ações do projeto Gestar II   deste mesmo ano.
Deixamos essa ação para a última oficina, que aconteceu de forma dinâmica e com muita troca de experiências, cada professor apresentou seu projeto escrito, os passos de cada ação e sua conclusão.
 Os projetos foram desenvolvidos com pesquisas, leituras, atividades, confecção de livros ilustrados a partir das leituras, como também, criações de livros e ilustrações, criação dos próprios alunos a partir de um tema. Os professores tiveram participação de todos os alunos, que mesmo diante de alguns obstáculos venceram através do incentivo do conjunto.
Diante disso os professores cursistas ficaram muito satisfeitos com o resultado dos projetos, segundo eles foi gratificante ver a dedicação e a boa vontade dos alunos em fazer e concluir as ações do projeto com qualidade.
                        O Gestar II, foi um programa que veio a somar na qualidade do ensino, inclusive na ação didática do professor em sala de aula, tenho certeza que  a partir daqui , suas ações serão diferentes, principalmente na produção escrita, pois acreditam que podem oferecer aos  alunos possibilidades  de criação para que possam desenvolverem suas atividades de produção  de forma prazerosa, criativa e dinâmica, a partir de um planejamento didático criativo e inovador por parte do professor.
                  Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"


( Fernando Sabino )
GESTAR II - LÍNGUA PORTUGUESA
FORMADORA:NEUZELI  MARQUES NÓBREGA
DIA:07.11.2009

Nenhum comentário: