sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Oficina - 05.11.2009

 
Dia: 05/11/09 

Campo Verde Mt. 
Gestar II - Língua Portuguesa 
2º Semestre TP6 – Socialização das unidades 23 e 24.
Mais uma oficina do Gestar II, em Língua Portuguesa, momento em que iniciamos o encontro com uma mensagem em islides chamada “ SALA DE AULA”, e a leitura compartilhada da mensagem em texto escrito “ACREDITAR E AGIR”, são reflexões significativas sobre nossas escolhas e posturas no dia a dia.
    Foi socializado as atividades desenvolvidas em sala de aula pelos professores cursistas com os Avançando na prática da TP6, unidades 23 e 24,  sendo também nossa última atividade dentro das TPS do Projeto Gestar II.
As atividades escolhida pelos professores foram quase de todos a mesma, unidade 23, seção 1, com exceção de alguns que escolheram outras  atividades da unidade 24.
Na verdade as propostas das unidades,  fecham em forma  de produção todos os conteúdos das demais TPS, assim a maioria dos professores escolheram a proposta de produção de texto da unidade 23, seção 1, que fazem escolhas de figuras e em forma de recortes  as colocam em uma sequência lógica, produzindo assim os textos. Os alunos em duplas organizaram as figuras e produziram seus textos, em seguida, fizeram a troca para a correção  entre as duplas através das legendas, em seguida, os textos retornaram as duplas que fizeram a sua reestruturação.
Foi uma atividade bastante significativa, em que os alunos participaram com entusiasmo, e todos os grupos fizeram leitura compartilhada de suas produções.
Como os professores falaram, desenvolver as ações do Gestar II,  foi algo diferente e inovador tanto para os professores, quanto para os alunos, que participaram com entusiasmo e criatividade de todas as ações.
Assim, concluímos com a frase: A única coisa que separa um homem do que ele quer da vida normalmente é simplesmente a vontade de tentar  e a fé para acreditar que  é possível."
                                                                                                    (Richard M. Devos).


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